quinta-feira, 19 de julho de 2012


Eis os exemplos de quatro etapas concretas que poderiam formar estes processos de transição a juntar a vários outros.

1. Ao levantar-se de manhã, pense imediatamente: "Eu devo fazer isto, falta-me fazer aquilo, etc.”.
ATITUDE POSITIVA: Hoje você irá pensar bem cedo o que gostaria de fazer e não o que deveria fazer. Cada vez que cumpra uma obrigação, compense-a fazendo alguma coisa que queira simplesmente.

2. Você está preso num engarrafamento causado por um acidente. Você está sempre a reclamar consigo próprio.
ATITUDE POSITIVA: Diga para si próprio que é melhor estar num engarrafamento do que num acidente que tenha provocado. Aproveite a pausa para distender os músculos e respire profundamente pensando em coisas agradáveis.

3. Vai assistir a um espetáculo. No guichê não lhe entregam o troco certo.  Você chama a atenção da pessoa responsável dizendo: "De todas as maneiras, é um imbecil. Estas pessoas são todas imbecis, mas não podemos fazer nada”.
ATITUDE POSITIVA: Faça acentuar um pequeno sorriso e pense: "Depois de tudo, errar é humano, toda gente se pode enganar”.
 
4. Você levanta-se de manhã e os músculos já estão tensos. Você passa o dia com o rosto tenso, com os maxilares contraídos e com uma expressão tensa e dolorosa.
ATITUDE POSITIVA: Durante o dia, dá calmamente ordem de distender os músculos. Descontraia o rosto, descontraia os ombros e os músculos dos maxilares. As aplicações na vossa vida profissional e pessoal são infinitas. Há que descobri-las.

Fonte: http://www.clube-positivo.com







Nenhum comentário:

Postar um comentário